top of page

FORRO DRYWALL

FORRO DRYWALL

       O sistema de construção a seca (Drywall) ganhou bastante destaque nos últimos anos, sendo uma alternativa prática e eficiente para diversos tipos de construções. Entre as formas de aplicar esse sistema, o forro de drywall é uma das preferidas de arquitetos e profissionais da construção civil. 

        De maneira geral, o forro de drywall é leve, sustentável, fácil de trabalhar e não produz entulho, por isso, é amplamente indicado para edificação de casas e comércios. 

FORRO 3.jpg
FORRO 1.jpg

POR QUÊ INSTALAR TETO DE GESSO?

       Antes da explicação mais técnica, é preciso relembrar que o forro de drywall, também conhecido como teto de drywall, nada mais é do que um forro de gesso acartonado, sendo uma opção alternativa para o forro de gesso tradicional. 

       Composto por grandes placas revestidas por papel acartonado, a espessura fina do forro de drywall possibilita ganho de área útil no espaço em que é instalado, além disso, apresenta um excelente custo-benefício. 

       A instalação de forro de drywall é muito vantajosa para os profissionais da área e para o cliente, uma vez que é mais rápida e limpa. 

       Outro detalhe relevante é o fato do drywall não sofrer com dilatação, podendo ser instalado em qualquer tipo de ambiente. 

       Vale destacar que o seu isolamento termoacústico também é superior ao forro de gesso em placas, e as instalações elétricas e hidráulicas se adaptam melhor no drywall.

DRYWALL X GESSO TRADICIONAL

      Os projetos que usam forro de gesso na construção são comumente associados à beleza e elegância, afinal, são uma ótima forma de embutir iluminação, esconder ferragens e outros elementos construtivos que não contribuem para a decoração do ambiente. 

       Não à toa, o gesso é um dos materiais de construção mais consumido em todo mundo, permitindo a criação de diversos formatos pré-moldados e possibilitando um acabamento incrível. 

        Mas afinal, qual é a diferença entre o forro de gesso acartonado (drywall) e o forro de gesso tradicional?

Em linhas gerais, tanto o forro de drywall quanto o gesso comum são fabricados a partir da mesma matéria-prima: a gipsita. Porém, há diferença sensível entre eles na hora de serem aplicados na construção civil. 

FORRO 2.jpg
FORRO 4.jpg

       No caso do drywall, temos uma tecnologia que une estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso acartonado que apresentam alta resistência mecânica e acústica. 

       Dessa forma, o material pode ser utilizado na construção de paredes, forros, divisórias e também como revestimento nas áreas internas e externas.

       O gesso tradicional, por outro lado, era uma das principais opções no mercado antes da introdução da versão acartonada. 

       Essas placas de gesso apresentam tamanhos variados, mas contam com uma espessura média de 2 cm. Na sua instalação, as placas são encaixadas umas nas outras, suspensas por arame e coladas nas emendas com massa de gesso e sizal.

FORRO DRYWALL NA SALA

       Nesse caso, a principal função desse tipo de teto é valorizar a estética do projeto, conferindo ao espaço um visual mais sofisticado, já que esconde imperfeições e permite a passagem de diversas tubulações de maneira organizada e discreta.

       Investir no forro de drywall na sala também é uma ótima opção para melhorar a experiência no cômodo, afinal, o gesso acartonado traz um excelente isolamento acústico e térmico. Além claro, de toda a elegância proporcionada pelo material.

SALA.jpg
COZINHA.jpg

FORRO DRYWALL NA COZINHA

       A cozinha também é um ambiente que pode ser valorizado com o drywall.

       Uma dica é usar o forro para esconder os dutos de ventilação, encanamentos de hidráulica e gás, fiação elétrica e saída de luz.

       Existe alguma imperfeição no cômodo, como superfícies irregulares? O forro de drywall pode ser aproveitado para corrigir esses detalhes indesejáveis!

bottom of page